14.9.09

Linha do Tempo História da Arte


Os historiadores de arte, críticos e estudiosos classificam os períodos, estilos ou movimentos artísticos separadamente, para facilitar o entendimento das produções artísticas.

Não há coincidência com a linha do tempo histórica, pois a partir de 1848 consideramos o início da Arte Moderna e o movimento Pop Art o início da Arte Pós-Moderna. Porém, optamos por apresentar a arte por meio da linha do tempo histórica, por considerarmos ser mais didática.


Não deixe de citar a fonte. Diga não ao plágio. O uso dos materiais publicados neste site é livre. Pedimos apenas que todos respeitem a ética acadêmica citando a fonte e informando o endereço do site, para que outros possam também explorá-lo bem como, ter acesso às atualizações e complementações. Observe que ao citar textos encontrados na Internet, é necessário colocar a data de consulta, devido às freqüentes alterações que os mesmos podem sofrer.

EXEMPLO DE COMO FAZER UMA CITAÇÃO DESTE SITE:
MARTINS, Simone R.; IMBROISI, Margaret H. Maneirismo. Disponível em: http://www.historiadaarte.com.br/linhadotempo.html, s.d. Acesso em 30 dezembro 2005.