7.12.10

Hoje na Historia - 8 de Dezembro

John Lennon é morto a tiro

  • 8 de Dezembro 1980
  • Um fã obcecado dispara, na Cidade de Nova Iorque, contra o músico John Lennon, conseguindo matá-lo.
foto de sinopsis

Um fã obcecado dispara, na Cidade de Nova Iorque, contra o músico John Lennon, conseguindo matá-lo. A estrela britânica do grupo de rock The Beatles, declarou um dia que os Beatles eram "mais populares do que Jesus", enquanto que o amor e a paz tinham sido os temas centrais das suas canções. Parece que foram estas palavras que levaram Mark David Chapman, o seu atacante, a cometer o crime. Chapman declarou-se culpado pelo assassínio e foi preso. Os fãs fizeram uma vigília diante da entrada de sua casa durante uma semana inteira.

A fundação da FIFA

  • 8 de Dezembro de 1863
  • Em 1863, foi fundada a Federação Internacional de Futebol Associado.
foto de sinopsis

No dia 8 de Dezembro de 1863 foi fundada a FIFA. Trata-se de uma instituição que gere as federações de futebol do mundo inteiro e se encarrega de organizar os campeonatos mundiais de futebol em diversas modalidades.

A sua sede localiza-se em Zurique, na Suíça. A FIFA está integrada na FA Board Internacional, um organismo que se encarrega de modificar as regras do jogo.

A Federação agrupa 208 associações ou federações de futebol de diversos países e conta com mais 16 países afiliados que a ONU e menos cinco que a Associação Internacional de Federações de Atletismo.

FONTE: Canal de História