7.12.10

Últimas palavras dos executados em Nuremberg


Em 1º de outubro de 1946 o tribunal internacional militar de Nuremberg deu seu veredicto depois de 216 seções na corte, dos originais 24 acusados, 12 -incluindo Martin Bormann ausente no julgamento e Hermann Göring que se suicidou-se antes- foram sentenciados a morrer por enforcamento. O mais dissimulado me pareceu ser Ernst Kaltenbrunner. Veja o que eles disseram?



Joachim von Ribbentrop: Ministro das relações exteriores.
Últimas palavras: "Deus proteja a Alemanha, meu ultimo desejo é que meu país consiga sua própria identidade e que o entendimento vá do leste ao oeste, desejo paz ao mundo."

General Wilhelm Keitel: Comandante do exército alemão.
Últimas palavras: "Peço ao Deus todo-poderoso que tenha misericórdia do povo alemão, mais de 2 milhões de soldados alemães morreram pela pátria antes de mim. Eu sigo agora a meus filhos, tudo pela Alemanha."

Ernst Kaltenbrunner: Comandante dos campos de extermínio.
Últimas palavras: "Eu amo o povo alemão e a minha pátria com todo o meu coração. Eu cumpri meus deveres sob a lei de meu povo e lamento muito pelas pessoas, não soldados, que foram assassinadas em crimes dos quais eu não tinha conhecimento. Alemanha boa sorte!"

Alfred Rosenberg: Ideólogo do racismo e Protetor dos Territórios Orientais.
Últimas palavras: Não disse nada.

Hans Frank: Governador geral de Polônia
Últimas palavras: "Agradeço pela forma como fui tratado durante meu cativeiro e peço a Deus que receba-me com sua isericórdia."

Wilhelm Frick: Ministro do Interior, autorizou as Leis Raciais de Nuremberg.
Últimas palavras: "Longa vida para Alemanha!"

Julius Streicher: Chefe do jornal anti-semita Der Stürmer.
Últimas palavras: "Heil Hitler!"

Fritz Sauckel: Diretor do programa de trabalho escravo.
Últimas palavras: "Morro inocente, a sentença está equivocada. Deus proteja a Alemanha e que a faça grande de novo. Longa vida a Alemanha! Deus proteja a minha família."

Alfred Jodl: Comandante do exército do leste.
Últimas palavras: "Minhas saudações para ti Alemanha!"

Arthur Seyss-Inquart: Líder da anexação da Áustria e Gauleiter dos Países Baixos.
Últimas palavras: "Eu espero que esta execução seja o ultimo ato de tragédia da segunda guerra mundial e que fique a lição de que a guerra não leva a nada, que traga paz e entendimento entre os povos. Eu creio na Alemanha."

Em sua opinião qual deles foi o mais verdadeiro em sua última declaração?

Fonte: foothilltech.org