30.12.11

Margot Louro, viúva de Oscarito, morre aos 95 anos no Sul de MG

Atriz vivia em São Lourenço há 20 anos para realizar o desejo do marido.
Segundo hospital, ela teve um AVC após uma fratura no fêmur.
Atriz Margot Louro (Foto: Reprodução EPTV)
A atriz carioca Margot Louro, viúva do comediante Oscarito, morreu nesta quarta-feira (28) devido a um acidente vascular cerebral (AVC) em São Lourenço, na Região Sul de Minas Gerais. Margot sofreu o AVC devido a complicações motivadas por uma fratura no fêmur. O corpo da atriz foi levado para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (28), onde será velado e cremado.
Gislene Vilela, conhecida como Gigi, era amiga de Margot e contou ao G1 que ela vivia na cidade mineira há cerca de 20 anos. A atriz explicou à amiga que o sonho do marido era ter uma casa no município após a aposentadoria, mas morreu em 1970 e não pode realizá-lo. “O amor que ela tinha pelo marido era tão grande que ela veio para São Lourenço para realizar o desejo dele”, conta Gislene.
De acordo com Gigi, até os 90 anos, Margot caminhava frequentemente no Parque das Águas de São Lourenço, local escolhido por ela para jogar as suas cinzas, após a cremação. A atriz tem dois filhos, a também atriz e dubladora Miriam Teresa e o músico José Carlos. A amiga e Margot se encontravam todas as semanas e Gislene explica que se encantava com os relatos da carioca. “Eu olhava naqueles olhos verdes e me envolvia nas histórias que ela contava”, disse.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de São Lourenço, onde estava internada desde este sábado (24), ela tinha um quadro degenerativo cerebral, o que resultou em isquemias. Por estar muito frágil, os médicos recomendaram que ela não passasse por uma cirurgia. Ainda segundo o hospital, os filhos a visitaram e estavam com ela na hora da morte.
Fonte: G1