28.3.12

Top 10 tradições bizarras



A maioria dessas tradições são agora uma parte da história (e na maioria dos casos, isso é uma coisa boa) e a maioria são considerados bárbaros. No entanto, alguns deles só pararam recentemente. Esta é a lista das 10 tradições bizarras que estão agora quase perdidas para a humanidade.

10
Gueixa



As tradições completa das Geisha têm sido substituídas agora com um sistema moderno. Uma vez que as Geisha eram abundantes em número. Em 1900, havia mais de 25 mil gueixas. No início dos anos 1930, havia 80 mil gueixas. A maioria eram gueixas em Kyoto, antiga capital do Japão. Atualmente, existem menos de 10.000 mulheres que deixaram de ser gueixas. Em Tóquio, há apenas 100 mulheres que deixaram de ser gueixas. No entanto, as geisha são muito mais raras. Gueixa moderna não são compradas de famílias pobres e levados para a casa de gueixas quando crianças. Se tornar uma gueixa é agora um serviço inteiramente voluntário, e as mulheres que não são filhas de gueixa pode agora se tornar gueixa. No entanto, a formação continua a ser tão rigorosa quanto antes.

Geisha tradicionais não oferecem os serviços de prostituição, embora alguns filmes e meios de comunicação as coloquem assim.

9
Dueling



Como praticada a partir do século 15 ao 20 nas sociedades ocidentais, um duelo foi uma luta consensual entre duas pessoas, com armas mortais, de acordo com regras explicitas ou implicitas, mais de um ponto de honra, normalmente acompanhados por um representante de confiança ( que pode lutar), e em violação da lei.

O duelo normalmente é desenvolvido a partir do desejo de uma parte (o desafiante) para corrigir um insulto à sua honra. O objetivo do duelo não foi tanto para matar o adversário para ganhar como “satisfação”, ou seja, para restaurar a honra, demonstrando uma disposição a arriscar a vida para isso.

Os Duelos podem ser combatidos com algum tipo de espada ou, a partir do século 18 em diante, com pistolas. Para este fim sets especiais de pistolas de duelo foram criados para os mais ricos dos nobres. Após o ato, seja real ou imaginado, o ofendido exigiria “satisfação” por parte do infractor, sinalizando a essa demanda com um gesto insultuoso inescapavelmente, tais como atirar a luva antes dele.

8
Eunucos



Um eunuco é um homem castrado, o termo geralmente se refere aos castrados, a fim de executar uma função social específica, como era comum em muitas sociedades do passado. Na antiga China a castração era tanto usada para uma punição tradicional (até a Dinastia Sui), quanto a um meio de conseguir emprego no serviço Imperial. No final da dinastia Ming, havia 70.000 eunucos no palácio Imperial. O valor de um eunuco foi tão valorizado que ganhou imenso poder que pode ter superado a dos primeiros-ministros, a solução então foi considerar a auto-castração ilegal e bani-lá do país. O número de eunucos no Império tinha caído para 470 em 1912, quando o emprego deixou de existir.

Eunucos castrados antes da puberdade também foram avaliados e treinados em diversas culturas até mesmo para que as suas vozes fossem similares as de uma mulher. Eunucos como eram conhecidos como castrati. Infelizmente, a escolha teve que ser feita em uma idade quando o menino ainda não seria capaz de escolher conscientemente a sacrificar a sua potência sexual.

7
Concubinato



A foto aqui mostra um grupo de concubinas de pé atrás seus protetores (normalmente eunucos). Concubinato é o estado de uma mulher ou jovens em um curso, a relação quase matrimonial com um homem de maior status social. Normalmente, o homem tem uma mulher oficial além de uma ou mais concubinas. Concubinas têm direitos limitados de apoio do homem, e seus filhos são publicamente reconhecidos como filhos do homem, embora de menor status do que crianças nascidas pela esposa oficial ou esposas.

Historicamente, o concubinato era frequentemente voluntário (pela menina e / ou disposição de sua família), uma vez que fornecia uma medida a segurança econômica para a mulher envolvida. Involuntária, ou servil, concubinato, por vezes, envolve a escravidão sexual de um membro do relacionamento, normalmente a mulher.

6
Seppuku



Seppuku (Hara-Kiri) foi uma parte fundamental do bushido, o código dos guerreiros samurais, que foi usado pelos guerreiros para evitar cair em mãos inimigas, e para atenuar a vergonha. Samurai também poderiam ser ordenado por seu daimyo (senhores feudais) para cometer seppuku. Mais tarde, os guerreiros em desgraça às vezes eram autorizados a cometer seppuku ao invés de ser executado da maneira normal. Desde o ponto principal o ato foi para restaurar ou proteger sua honra como um guerreiro, aqueles que não pertencem à casta samurai nunca foram ordenados ou esperados para cometer seppuku. Samurai mulheres só podiam cometer o ato com permissão.

Um Samurai é banhado, vestido de vestes brancas, alimentado com sua refeição favorita, e quando ele termina.Vestido cerimonial, com a sua espada colocada na frente dele e, por vezes, sentado em panos especiais, o guerreiro se prepara para a morte por escrever um poema de morte. Com seu assistente selecionado (Kaishakunin, seu segundo) ali por perto, ele abria seu quimono (vestuário), toma sua Tanto (faca) e mergulhá-la em seu abdômen, fazendo um corte da esquerda para a direita. O Kaishakunin então realiza daki-kubi, um corte em que o guerreiro, mas tudo ele é decapitado (uma faixa pequena de carne é deixada prender a cabeça ao corpo).

Sacrifício Humano



Sacrifício humano é o ato de matar um ser humano para fins de fazer uma oferenda a uma divindade ou outra, normalmente sobrenatural. Era praticado em muitas culturas antigas. A prática tem variado entre diferentes culturas, alguns como os maias e astecas sendo notório por suas mortes em rituais.As Vítimas mortas em rituais supostamente para agradar ou apaziguar os deuses ou espíritos. As Vítimas variam de prisioneiros até crianças virgens, que sofrem destinos como a queima, decapitação e ser enterrado vivo.

Com o tempo o sacrifício humano tornou-se menos comum em todo o mundo, e os sacrifícios são agora muito raros. A maioria das religiões condena a prática e atuais leis geralmente a tratam como uma questão criminal. No entanto, ainda é ocasionalmente visto hoje, especialmente nas áreas menos desenvolvidas do mundo onde crenças tradicionais persistem.

4
Binding pé



Footbinding era um costume praticado em jovens do sexo feminino por cerca de mil anos na China, no início do século 10 e termina no início do século 20. Geralmente aos 6 anos, mas muitas vezes antes, as meninas já estavam envoltas em ligaduras apertadas para que seus pés não pudessem crescer e se desenvolver normalmente, eles, ao contrário, quebram e tornam-se altamente deformados, não crescendo mais do que 4-6 polegadas (10-15 cm). Hoje, é uma causa importante de incapacidade entre algumas mulheres chinesas idosas.

Primeiro, cada pé seria embebido numa mistura quente de ervas e sangue animal.Esta mistura causaria a queda de qualquer carne morta. Em seguida, as unhas dos pés eram cortadas na medida do possível para prevenir infecções e subseqüentes. Para prepará-la para o que estava por vir em seguida os pés da menina eram delicadamente massageados. Seda ou algodão e ataduras, 10 metros de comprimento e dois centímetros de largura, eram preparados por imersão no mesmo sangue e mix de ervas. Cada um dos dedos do pé são quebrados, então, envoltos em ataduras molhadas, que se contraem ao secar, e puxão para baixo com força em direção ao calcanhar. Pode ser nescessário ser feito cortes profundos na sola para facilitar isso.

3
Sati



Sati era um costume funeral Hindu, hoje muito raro e um ato penal grave na Índia, em que viúva do morto iria atirar-se na pira funerária de seu marido, a fim de cometer suicídio. O ato de sati deveria ocorrer de forma voluntária, e das contas existentes, a maioria deles eram de fato voluntária. O ato pode ter sido esperado das viúvas em algumas comunidades. A medida em que as pressões sociais ou expectativas devem ser consideradas como compulsão tem sido o assunto de muito debate nos tempos modernos. É dito com frequência que uma viúva podia esperar pouco da vida após a morte do marido, especialmente se ela tivesse filhos. No entanto, houve também casos em que o desejo da viúva de cometer sati não foi bem recebido pelos outros, e onde foram feitos esforços para evitar a morte.

2
Auto-mumificação



Sokushinbutsu eram monges budistas ou padres que supostamente causaram sua próprias mortes em uma maneira que resultou em sua auto-mumificação. Essa prática teria ocorrido quase que exclusivamente no norte do Japão em torno da Prefeitura de Yamagata. Entre 16 e 24 mumificações tenham sido descobertos.

Durante três anos os sacerdotes comiam uma dieta especial composta somente de nozes e sementes, ao participar de um esquema de atividade física rigorosa que os privaria da sua gordura corporal. Eles, então, comiam apenas casca e raízes por mais de três anos e começariam a beber um chá venenoso feito da seiva da árvore Urushi, normalmente usado para taças de laca. Isso causaria vómitos e uma rápida perda de fluidos corporais, e mais importante, ele mataria qualquer verme que pudesse causar à decadência de seu corpo à depois da morte. Finalmente, um monge auto-mumificado se trancaria em uma tumba de pedra um pouco maior do que o seu corpo, onde ele não iria passar da posição de lótus. Sua única conexão com o mundo exterior era um tubo de ar e um sino. Cada dia, ele tocaria uma campainha para que aqueles que estão fora soubessem que ele ainda estava vivo. Quando o sino parasse de tocar, o tubo seria removido e a tumba selada.

1
Enterro céu ou dissecção ritual



Enterro céu ou dissecção ritual era uma prática comum no Tibet. Um cadáver humano é cortado em pequenos pedaços e colocado em uma montanha, expondo-o aos elementos e animais – especialmente para as aves de rapina. Em uma única conta, o mok líder corta os membros em pedaços, entregando cada parte para seus assistentes, que colocaram pedras para a libra de carne e ossos juntos a uma polpa, que misturado com tsampa (farinha de cevada com chá e yak manteiga ou leite) antes de os abutres serem convocados para comer.

Em várias contas, a carne foi retirada dos ossos e dado a abutres, sem preparação, os ossos foram quebrados, em seguida, com marretas, e normalmente misturado com tsampa antes de ser dada aos abutres. Em outro relato, os abutres foram dadas todo o corpo. Quando apenas os ossos permaneceram, eles foram quebradas com marretas, terreno com tsampa, e dado a corvos e falcões que haviam esperado até que os abutres haviam partido.

O governo comunista da China proibiu que nos anos 1960 por isso foi quase uma tradição perdida, mas legalizou novamente em 1980.

Fonte: listverse