18.11.13

Múmias do Egito






Seqenenre Tao II, (também chamado Sekenenra Taa) no museu do Cairo, no Egito. O faraó da 17 ª dinastia foi morto no campo de batalha. A imagem mostra as marcas do golpe de machado e os dois golpes de lança que provocaram sua morte. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











Rainha Anhapou (R) e uma mulher desconhecida (L) no museu do Cairo, no Egito. A fotografia mostra as técnicas brutais utilizados no saque das múmias na virada do século 20. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











A fotografia mostra uma abertura no linho da múmia feitas por saqueadores para roubar encantos feitos de material precioso ouro ou outro no Museu do Cairo, no Egito. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











A múmia do príncipe Ouabkhousenou no museu do Cairo, no Egito. Pillagers cortaram e abriram o tórax ea cabeça na esperança de encontrar tesouros. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











Ramses VI no museu do Cairo, no Egito. A fotografia mostra as técnicas bruto utilizados para unbandaging múmias na virada do século 20. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











A múmia da Senhora Rai, talvez, a mãe-de-lei de Sethi I (19 ª dinastia) no museu do Cairo, no Egito. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











A múmia de Yuya pensou-se ser por alguns como Josua que, depois de Moisés, levaram os hebreus para a terra prometida e logicamente seria o pai-de-lei de Amenófis III, no museu do Cairo, no Egito. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)











Uma múmia desconhecida no museu do Cairo, no Egito. No início do século múmias foram colocadas na vertical contra uma parede, a fim de os fotografar. Este não é mais permitido. (Foto: Patrick Landmann / Cairo Museu / Getty Images)


















Nesta foto  fornecida pelo Discovery Channel, a avó das Múmias rei Tutancâmon em exposição durante uma conferência de imprensa pelo chefe do Conselho Supremo de Antiguidades Egípcias de anunciar resultados de DNA feitos para revelar a origem do famoso Tutankhamun rei do Egito no Museu Egípcio em fevereiro 17, de 2010, em Cairo, no Egito. Dois anos de testes de DNA e tomografia computadorizada em 3300-year-old múmia do rei Tutancâmon e outras 15 pessoas deram a causa da morte e da árvore de família mais firme ainda para Tut, apontando para o faraó Akhenaton como o pai de Tut, a irmã de Akhenaton como a mãe de Tut, e Rainha Tiye como a avó de Tut. (Foto: Shawn Baldwin / Discovery Channel via Getty Images)