9.4.16

60 dos momentos mais emblemáticos da década de 1960



Sexo, drogas e rock 'n' roll definiu os anos 1960. Mas a década também foi um momento de mudança fundamental - política, social e tecnologicamente. Confira 60 dos momentos mais emblemáticos da década. 1. O 'Greensboro Four. " Em 1 de fevereiro de 1960, quatro Africano-Americana estudantes universitários fez história apenas por se sentar em um balcão de almoço aos brancos apenas em um Woolworth em Greensboro, Carolina do Norte. Serviço nunca veio para o "Greensboro Four," uma vez que veio a ser conhecido, e sua manifestação pacífica chamou a atenção nacional e provocou mais "sit-ins" em cidades do sul.





Os afro-americanos encenar sentar no balcão de almoço de Woolworth loja, em que o serviço foi recusado para eles. (Foto de Donald Uhrbrock // Time Life Pictures / Getty Images)



2. Elvis dispensado do serviço militar. Auge musical de Elvis Presley foi na década de 1950, mas ele permaneceu uma grande estrela na década de 1960. Aqui, Presley, 25, é retratado com sua futura esposa, Priscilla, pouco antes de sua dispensa do Exército dos EUA em 1960. Presley serviu dois anos no Exército.



Elvis e Priscilla sair de casa, ele e sua família ocupada em Bad Nauheim, Alemanha, março 1960.



3. Massacre de Sharpeville, na África do Sul. Os feridos no mentira township de Sharpeville da África do Sul na rua em 21 de março de 1960, depois que a polícia abriu fogo contra manifestantes negros marcham contra o sistema de segregação do país conhecido como apartheid. Pelo menos 180 negros africanos, a maioria deles mulheres e crianças, ficaram feridas e 69 foram mortos no massacre de Sharpeville, que marcou o início da resistência armada contra o apartheid.



feridos encontram-se na rua, 21 de março de 1960, em Sharpeville, perto de Vereeniging, onde pelo menos 180 negros africanos, a maioria deles mulheres e crianças, foram feridos e 69 mortos, quando a polícia sul-Africano abriram fogo contra manifestantes negros. (Crédito da foto deve ler OFF / AFP / Getty Images)



4. O laser é nascido. Theodore Maiman derrama azoto líquido em uma unidade de refrigeração em torno de um dos primeiros lasers experimentais em seu laboratório em Santa Monica, Califórnia. Laser de rubi de Maiman, criado em 16 de maio de 1960, é considerado uma das principais realizações tecnológicas do século 20. Ele abriu o caminho para fibra óptica de comunicações, CDs, DVDs e cirurgia de restauração da visão.



Cientista e inventor do laser Dr. Theodore Maiman derrama azoto líquido em uma unidade de refrigeração em torno de um dos primeiros lasers experimentais em seu laboratório em Santa Monica, Califórnia., Em 9 de Março de 1964. (AP Photo)



5. FDA aprova pílula anticoncepcional. Em 23 de Junho de 1960, os EUA Food and Drug Administration aprovou Enovid, a primeira pílula anticoncepcional para as mulheres.



Controversos pílulas `controle Bith Enovid 'recentemente investigado pela FDA. (Foto por Art Rickerby // Time Life Pictures / Getty Images)



6. Nixon-Kennedy debate. O primeiro debate presidencial televisionado foi em 26 de setembro de 1960, e envolveu o vice-presidente dos EUA, Richard Nixon, à esquerda, eo senador John F. Kennedy de Massachusetts. O debate é amplamente creditado com ajudando a tornar uma estrela fora de Kennedy, que ganhou a eleição no final daquele ano.



vice-presidente republicano Richard Nixon (L) e do senador democrata John F. Kennedy participar de um debate televisionado durante a sua campanha presidencial. 01 de janeiro de 1960. (Hulton Archive)



7. invasão de Girón. O líder cubano Fidel Castro, inferior direito, senta-se dentro de um tanque perto de Playa Giron, Cuba, durante a invasão de Girón, em 17 de abril de 1961. Naquele dia, cerca de 1.500 exilados cubanos apoiados pela CIA aterrou no Baía de Cuba dos Porcos, na esperança de desencadear um levante contra Castro. Foi um desastre completo para administração incipiente do presidente John F. Kennedy.



O líder cubano Fidel Castro, inferior direito, senta-se dentro de um tanque perto de Playa Giron, Cuba, durante a invasão da Baía dos Porcos, neste 17 de abril de 1961 foto fornecida pelo Granma, o jornal do governo cubano. (CP Foto / Granma / Raul Corrales)



'Sex and the Single Girl. »8. Helen Gurley Brown, editora da Cosmopolitan Magazine, publicou seu livro" Sex and the Single Girl ", em 1962. O livro ajudou a desencadear a revolução sexual e popularizar a noção de que a mulher moderna poderia" ter tudo ", incluindo uma carreira de sucesso e uma vida sexual satisfatória.



Helen Gurley Brown foi Cosmopolitan editor s 'de 1965 até 1997. (Santi Visalli / Getty Images)



9. Primeiro jogo de vídeo interativo. Em 1962, Massachusetts Institute of estudantes de tecnologia Steve Russell, Martin "Shag" Graetz e Alan Kotok criado "Spacewar!" que é amplamente considerado o primeiro jogo de vídeo interativo. Jogadores duelo disparou em naves uns dos outros utilizando versões iniciais de joysticks.Esta foto mostra os três "Spacewar!" inventores que jogam o jogo em Computer Museum de Boston em 1983.



Inicialmente concebido por Steve Russell, Martin Graetz e Wayne Wiitanen em 1961, Spacewar! é considerado um dos jogos de vídeo mais antigo para um computador digital. A primeira versão foi escrita por Steve Russell em 1961. Melhorias significativas para o jogo foram feitos na primavera de 1962 por Peter Samson, Dan Edwards e Martin Graetz. O jogo foi rapidamente copiado e tornou-se um programa de demonstração grampo para mostrar as capacidades gráficas sofisticadas do sistema PDP-1.



10. «Ligue, sintonize, cair fora." A droga LSD se tornou popular na década de 1960, levando os EUA Food and Drug Administration para designá-lo uma droga experimental em 1962. psicólogo de Harvard Timothy Leary, mostrado aqui, tornou-se um defensor para a droga, cunhando a frase: "Ligue, sintonize, cair fora."



Um cartaz que caracteriza e roteirizado por filósofo americano Dr. Timothy Leary, aconselhando as pessoas a, 'Turn On, Tune In and Drop Out'. (Foto por A Jones / Getty Images)



11. primeiro filme James Bond. Antes de Daniel Craig ou Pierce Brosnan, houve Sean Connery, que estrelou o primeiro filme de James Bond, "Dr. No", em 1962. Com o filme de James Bond mais recente lançado em 2012 ( "Skyfall" ), a série de James bond é a mais longa série de filmes de corrida de todos os tempos.



Sean Connery interpretou James Bond em "Dr. No" (1962).



12. Marilyn Monroe morre. Actriz Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu apartamento em 5 de Agosto de 1962, com a idade de 36. Funcionários governou sua morte como provável suicídio de dormir overdose de comprimidos, mas até hoje ainda há muitas teorias de conspiração.



Marilyn Monroe



13. Homem-Aranha chega. A edição nº 15 da série de quadrinhos "Amazing Fantasy", publicado 10 de agosto de 1962, marcou a primeira aparição do Homem-Aranha. A questão é um dos quadrinhos mais valiosos de todos os tempos.



The Amazing Spider-Man Omnibus, Vol. 1.



14. Carson assume 'The Tonight Show'. Johnny Carson, direita, assumiu o "The Tonight Show" em 1 de Outubro de 1962, com o co-anfitrião Ed McMahon. Eles se aposentou do talk show de fim de noite 30 anos depois. Este ano, Saturday Night Live alum Jimmy Fallon se tornou o novo apresentador do programa depois de Jay Leno, que apresentou o programa por 22 anos.



Show hoje à noite estrelado por Johnny Carson - Foto: (LR) Ed McMahon, apresentador Johnny Carson durante o primeiro show em 01 de outubro de 1962 (Foto: NBC / NBCU Photo Bank via Getty Images)



15. crise dos mísseis cubanos. US Presidente John F. Kennedy proporciona um discurso televisionado nacionalmente sobre a crise dos mísseis de Cuba, em 22 de outubro de 1962. Depois de saber que a União Soviética tinha começou a enviar mísseis para Cuba, Kennedy anunciou um bloqueio estratégica de Cuba e advertiu a União Soviética que os EUA iria aproveitar todas as mais entregas.



O presidente dos EUA John F. Kennedy fala antes de repórteres durante um discurso televisionado à nação sobre o bloqueio estratégica de Cuba, e sua advertência para a União Soviética sobre sanções mísseis, durante a crise dos mísseis de Cuba, em 24 de Outubro de 1962, em Washington, DC.



16. Boeing 727 estréias. Multidões em Seattle se reúnem para a primeira exibição do jato Boeing 727 em dezembro de 1962. O primeiro vôo da aeronave terá lugar no dia 9 de fevereiro de 1963. O 727 é creditado com abrindo as portas para as viagens domésticas para milhões de americanos diários.



01 de dezembro de 1962: As multidões se reúnem para a primeira exibição do novo Boeing 727 jet avião em Seattle, Washington.(Photo by Central Imprensa / Getty Images)



17. Polaroid adiciona cor. Inventor Edwin Land, presidente e co-fundador da Polaroid Corporation, demonstra novo filme instant-cor de sua empresa em 1963.



Polaroid presidente Edwin Land demonstrando 60 segundo Polaroid Film, 1963. (Fritz Goro / Time Inc.)



18. "The Feminine Mystique. ' Betty Friedan energizado o movimento feminista em 1963 com seu livro" The Feminine Mystique ". O livro detalha a frustração de mulheres que eram esperados para confiar em seus maridos e filhos para a sua felicidade.



circa 1970: feminista americano e autor Betty Friedan, um membro fundador da NOW (Organização Nacional de Mulheres) e autor de "The Feminine Mystique". (Photo by B. Friedan / MPI / Getty Images)



A morte de 19. Patsy Cline. Patsy Cline executa em Nashville Grand Ole Opry nesta foto sem data. A estrela da música country e outros três foram mortos em um acidente de avião 05 de março de 1963, perto de Camden, Tennessee.



Esta é uma foto sem data de western cantor country Patsy Cline em Nashville Grand Old Opry. (Foto: AP)



Primeiro álbum 20. Os Beatles. Os Beatles lançaram seu primeiro álbum, "Please Please Me", no Reino Unido em 22 de Março de 1963. Aqui, a banda é homenageado em 18 de novembro de 1963, para as vendas maciças de álbuns " Please Please Me "e" Com os Beatles. "



Sir Joseph Lockwood, presidente da EMI, apresenta os Beatles com dois discos de prata, para marcar os 1/4 milhões, mais vendas de seus dois registros de jogo longo, 'Please, Please Me "e" With The Beatles ". 18 de novembro de 1963. (Keystone)



21. Alabama governador resiste desagregação. Federal Procurador-Geral Adjunto Nicholas Katzenbach, de pé, à direita, confronta governador do Alabama, George Wallace, da Universidade do Alabama, em Tuscaloosa, em 11 de junho de 1963. Wallace está de pé na porta para evitar que dois Africano-Americano alunos de entrar, apesar de uma ordem presidencial. Wallace, que era pró-segregação, depois ficou de lado.



11 de junho de 1963, Tuscaloosa, AL: George Wallace, o governador democrata do Alabama, em pé na porta do edifício administrativo da Universidade do Alabama, em Tuscaloosa, a fim de evitar que dois estudantes Africano-Americano de entrar.Federal Procurador-Geral Adjunto Nicholas Katzenbach é visto de pé direito. Wallace tinha funcionado para o regulador com o slogan "A segregação Forever '. (Foto por MPI / Getty Images)



22. Medgar Evers assassinado. Myrlie Evers, viúva do ativista dos direitos civis Medgar Evers, conforta seu filho Darrell enquanto sua filha, Reena, enxuga as lágrimas durante o funeral Evers 'em 18 de junho de 1963. Evers foi assassinado dias antes em sua casa em Jackson , Mississippi.



No funeral de líder assassinado dos direitos civis Medgar Evers, sua esposa, Myrlie Evers (segunda à direita), conforta seu filho, Darryl Kenyatta Evers, enquanto a filha Reena Denise Evers (centro, no vestido branco) enxuga suas próprias lágrimas, Jackson, Mississippi, 18 de junho de 1963. (crédito: Express Newspapers)



Discurso de JFK 23. Berlim. O presidente dos EUA John F. Kennedy oferece seu famoso "Ich bin ein Berliner" ( "Eu sou um berlinense") discurso para uma multidão enorme em Berlim Ocidental em 26 de junho de 1963.



1963, Berlim, Alemanha - O presidente John F. Kennedy troca de cumprimentos com a multidão em West Berlin City Hall. Estima-se que 250.000 pessoas amontoados grande praça para ouvir o presidente falar. Kennedy voou aqui para uma visita de 8 horas antes da Irlanda lef de seu quatro países 10 dias de turnê européia.



24. "Eu tenho um sonho". O Rev. Martin Luther King Jr. dá o seu "I Have a Dream" discurso para uma multidão em Washington durante a Marcha sobre Washington, também conhecida como a Marcha da Liberdade, em agosto 28, 1963. o discurso é considerado um dos mais importantes na história americana, e que ajudou a reunir apoio para a Lei dos Direitos Civis de 1964.



ondas de Martin Luther King para adeptos das etapas do memorial de Lincoln. 28 de agosto de 1963. (AP / Getty Images)



25. Cronkite se torna âncora. Walter Cronkite senta-se atrás da mesa notícias sobre o conjunto da "CBS Evening News com Walter Cronkite" em agosto de 1963. Um mês depois, ele se tornou o primeiro programa de notícias de meia hora todas as noites da rede de televisão.



Walter Cronkite senta e fuma um cachimbo na mesa de notícias CBS com Don Hewitt no fundo.



26. Birmingham bombardeio igreja. Um caixão é carregado em um carro funerário em um funeral em Birmingham, Alabama, para vítimas do bombardeio 16th Street Baptist Church. Quatro meninas afro-americanos foram mortos e pelo menos 14 outros ficaram feridos quando uma explosão de bomba atravessou os serviços da igreja em 15 de setembro de 1963. Três ex-membros da Ku Klux Klan foram posteriormente condenado por assassinato para o bombardeio.



Coffin sendo carregado no carro fúnebre entre a multidão no funeral das vítimas de atentado 16th Street Baptist Church. (Foto por Burton Mcneely // Time Life Pictures / Getty Images)



27. Primeiro telefone de botão de pressão. O primeiro telefone de teclas foi disponibilizado aos clientes da AT & T em 18 de Novembro de 1963. O telefone tinha botões de extensão na parte inferior para uso em escritório.



O primeiro telefone de teclas é introduzido em 28 de fevereiro de 1963. Este telefone tem botões de extensão, no fundo, para uso em escritório. (Foto: AP)



28. Presidente Kennedy assassinado. Presidente dos EUA, John F. Kennedy foi assassinado durante uma carreata em Dallas em 22 de novembro de 1963.



John F Kennedy carreata, Dallas, Texas EUA, 22 de novembro de 1963. A opinião do Close-up do Presidente e Sra Kennedy e governador do Texas, John Connally e sua esposa. (Fotógrafo:. Victor Hugo Rei Crédito: UniversalImagesGroup)



29. O replay instantâneo estreia. CBS utilizado replay instantâneo pela primeira vez durante a exibição do jogo da marinha do exército que teve lugar 07 de dezembro de 1963, no Estádio Municipal de Filadélfia.



Nesta foto de arquivo 07 de dezembro de 1963, Ken Waldrop do Exército (42) mergulha sobre a linha defensiva da Marinha para a linha de duas jardas com 18 segundos restantes no jogo em Philadephia. A quarta-subestimar nunca veio fora como o tempo acabou. Marinha ganhou 21-15. Tem sido 45 anos desde CBS utilizado replay instantâneo pela primeira vez no jogo da marinha do exército do Estádio Municipal, na Filadélfia. diretor de TV Tony Verna, que chamou o primeiro replay, dá uma olhada para trás em seu livro "Instant Replay: O dia que mudou Sports para sempre." (AP Photo / Arquivo)



Muro de Berlim 30. abre. Mais de dois anos depois de ter sido construído, o Muro de Berlim abriu pela primeira vez em 20 de Dezembro, 1963, permitindo que os cidadãos de Berlim Ocidental para visitar seus parentes em comunista Berlim Oriental.





31. Warhol e da arte pop. Artista Andy Warhol fica na porta do seu estúdio, a Factory, em 1964, mantendo o acetato ele usou para fazer suas pinturas famosas Marilyn Monroe. A obra de Warhol centrada em personalidades famosas e objetos americano icônico, tornando-o uma figura de destaque no movimento de arte pop.



Warhol segurando Marilyn Acetato I de 1964.



32. 'Beatlemania' vem para os EUA Em 9 de fevereiro de 1964, os Beatles fizeram sua estréia nos EUA em "The Ed Sullivan Show", dando início a estirpe americana de "Beatlemania" - uma febre que já havia infectado a sua Inglaterra natal.



Ed Sullivan sorri ao estar com os Beatles no set de seu show de variedades em 9 de fevereiro de 1964. (Express Newspapers / Getty Images)



33. Ali torna-se campeão peso-pesado. Pugilista Muhammad Ali - então conhecido como Cassius Clay - perturba Sonny Liston em uma luta pelo título dos pesos pesados ​​em Miami Beach, Flórida, em 25 de fevereiro de 1964. Ele tinha 22 anos. Pouco tempo depois, Clay entrou para a Nação do Islã e mudou seu nome para Muhammad Ali.



25 de fevereiro de 1964: Cassius Clay (agora Muhammad Ali) em ação contra Sonny Liston durante a sua luta pelo título dos pesos pesados ​​em Miami Beach, Florida. Argila ganhou a competição, tornando-se campeão do mundo, quando Liston não conseguiu sair no início da sétima rodada. (Photo by Central Imprensa / Getty Images)



34. Ford Mustang estreia. O Ford Mustang 1965 foi pela primeira vez oficialmente revelado ao público na Feira Mundial de 1964 em Nova York. O equipamento padrão incluídos carpete, assentos de balde e uma de 170 polegadas cúbicas, motor de seis cilindros, que foi acoplado com uma transmissão do chão turno de três velocidades. Com um preço que começou em pouco menos de US $ 2.400, o carro capturado carinho da América e ainda está sendo produzido hoje.



Apresentando o novo Ford Mustang 1965 para a mídia na Ford Pavilhão na Feira Mundial de 1964 em Nova York.



35. Mandela condenado à prisão perpétua. Líder da resistência Sul Africano Nelson Mandela, para a esquerda, conversa com o professor Cape Town C Andrews em 1964. Em 12 de junho de 1964, Mandela foi condenado à prisão perpétua por quatro acusações de sabotagem. Ele foi libertado 27 anos depois, e quando acabou o apartheid ele se tornou o primeiro presidente negro do país.



cerca de 1964: Nelson Mandela, presidente do Congresso Nacional Africano (à esquerda) em discussão com C Andrews, um professor de Cape Town. (Foto de Três leões / Getty Images)



36. Lei dos Direitos Civis de 1964. Após a assinatura do Ato de Direitos Civis de 1964, o presidente dos Estados Unidos Lyndon B. Johnson aperta a mão do Rev. Martin Luther King Jr. A legislação proibiu a discriminação em locais públicos e de discriminação proibida com base na raça, sexo, religião ou origem nacional. Ele também incentivou a desagregação das escolas públicas.



Presidente dos Estados Unidos Lyndon Johnson (l) aperta a mão do clérigo EUA e líder dos direitos civis Martin Luther King (c) 03 de julho de 1964, em Washington DC, depois de entregar-lhe uma caneta durante as cerimônias para a assinatura do projeto de lei de direitos civis na Casa Branca . (Crédito da foto deve ler AFP / AFP / Getty Images)



. 37. ad 'Girl Daisy' "Paz, Little Girl", um anúncio de política 1964 para o presidente dos Estados Unidos Lyndon B. Johnson, foi sem dúvida o mais famoso - e o mais negativo - anúncio de campanha na história dos EUA. O anúncio, que jogou apenas uma vez, mostrou uma menina contando pétalas da margarida diante de uma imagem de uma explosão nuclear. Conhecido como o anúncio "Menina da margarida", foi creditado com a ajuda Johnson derrota o senador Barry Goldwater em 1964 eleição deslizamento de terra.



"Daisy" anúncio publicitário.



38. soldados norte-americanos no Vietnã do Sul. No dia 9 de fevereiro de 1965, os Estados Unidos implantado suas primeiras tropas de combate para o Vietnã do Sul, aumentando significativamente o seu papel na guerra. Aqui, os fuzileiros navais dos EUA esquadrão de helicópteros 163 descarrega tropas vietnamitas do Sul para um ataque contra o Viet Cong escondido ao longo da linha das árvores no fundo.



VIETNÃ - CIRCA 1965: US Marines 163 helicóptero Esquadrão descarregando as tropas Vietnamitas Sul para um ataque contra o Viet Cong escondido ao longo da linha das árvores no fundo. (Foto por Larry Burrows / Time & Life Pictures / Getty Images)



39. Malcolm X assassinado. Ativista dos direitos civis Malcolm X é realizada a partir do salão de baile Audubon, em Nova York, onde ele tinha acabado de ser baleado em 21 de fevereiro de 1965. Ele morreu pouco depois.



Preto ativista Malcolm X é realizada a partir do salão de baile Audubon onde ele tinha acabado de ser baleado. Ele morreu pouco depois, New York, New York, 21 de fevereiro de 1965. (Foto por Underwood Archives / Getty Images)



40. 'Bloody Sunday. " Troopers estado do balanço cassetetes para dispersar uma marcha pelos direitos civis que votam em Selma, Alabama, em 7 de Março de 1965." Bloody Sunday ", como ficou conhecido, ajudou a alimentar a unidade para a passagem dos direitos de voto Act, de 1965.



soldados do estado de Alabama quebrar a 07 de março de 1965 marcha em Selma com cassetetes. John Lewis, presidente da Comissão de Coordenação do Student Nonviolent, cujo crânio foi fraturado, está em primeiro plano. (AP Photo / Arquivo)



41. Votação Direitos Act. O presidente americano Lyndon B. Johnson entrega uma caneta para o Rev. Martin Luther King Jr., durante a assinatura da Lei dos Direitos de Voto em 6 de agosto de 1965. A legislação marco ajudou a proteger as minorias que tinham encontrado anteriormente barreiras injustas a votação.



Presidente Lyndon B. Johnson dá Dr. Martin Luther King uma das canetas utilizadas na assinatura do Voting Rights Act de 1965, no fundo são Rep. Claude Pepper (centro) e Rev. Ralph Abernathy de 1965.



42. O Watts Riots. Dois jovens, transportando abajures de uma loja saqueada, executado por uma rua no bairro de Watts de Los Angeles em 13 de agosto de 1965. Os motins Watts foram provocados por tensões entre moradores e policiais negros da cidade. Os seis dias de violência deixaram 34 mortos e resultou em $ 40 milhões em danos materiais.



Dois jovens, com abajures de uma loja saqueada, executado por uma rua, na seção Watts de Los Angeles de agosto de 13, 1965. Os seis dias de violência deixaram 34 mortos e resultou em $ 40 milhões de danos de propriedade. (Foto: AP)



43. 'Batman'. O "Batman" série de TV estreou em 1966, estrelado por Adam West como o Caped Crusader e Burt Ward como seu ajudante, Robin. O show foi ao ar por apenas três temporadas, mas era uma cultura sensação pop na época e um clássico cult para as gerações futuras. Houve também um longa-metragem em 1966.



Adam West e Burt Ward.



44. Revolução Cultural da China. Líder chinês Mao Zedong, frente e no centro de pé, passeios através de um rali Praça Tiananmen, em Pequim, em 1966. Em maio daquele ano, Mao lançou a Revolução Cultural para impor o comunismo e se livrar de velhas instituições e sua política inimigos. O movimento político careened fora de controle e levou a enormes políticos expurgos, mortes e destruição antes que terminou em 1976.



líder chinês Mao Tse-tung (1893 - 1976), acompanhado por seu segundo-em-comando Lin Biao (1907 - 1971), passa ao longo das fileiras dos revolucionários durante um comício na Praça Tiananmen, Pequim (Beijing), 1966. (Foto por Keystone / Getty Images)



45. Em primeiro lugar Super Bowl. O Green Bay Packers e o Kansas City Chiefs jogou o primeiro Super Bowl em 15 de Janeiro de 1967, em Los Angeles. Os Packers venceu o jogo de futebol 35-10.



Green Bay Packers Hall of Fame quarterback Bart Starr (15) mãos fora para correr de volta Elias Pitts (22) durante o Super Bowl I, uma vitória 35-10 sobre o Kansas City Chiefs em 15 de Janeiro de 1967, no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia. (Foto por James Flores / Getty Images)



46. ​​Guerra dos Seis Dias. Soldados israelenses ficam em frente ao Muro das Lamentações, em 9 de junho de 1967, na cidade velha de Jerusalém após a sua recaptura do domínio jordaniano na Guerra dos Seis Dias.



09 de junho de 1967: Vários soldados israelenses que estão próximos junto na frente da Ocidental, ou Muro das Lamentações, Parede na cidade velha de Jerusalém, na sequência da sua recaptura do domínio jordaniano no mundo árabe / israelense Guerra dos Seis Dias, Israel. (Foto por David Rubinger / Hulton Archive / Getty Images)



47. Marshall no Supremo Tribunal Federal. Supremo Tribunal de Justiça Thurgood Marshall, com sua família ao seu lado, toma seu lugar no tribunal pela primeira vez em 2 de Outubro de 1967. Marshall foi o primeiro Africano-Americano a ser nomeado para o tribunal superior .



família Supremo Tribunal de Justiça Thurgood Marshall está à mão para vê-lo tomar o seu lugar no tribunal pela primeira vez, 02 de outubro de 1967. Da esquerda para a direita: filhos Thurgood Jr., 11, John, 9, esposa Cecilia Suyat, ea Justiça. (AP Photo / Henry Griffin)



48. protestos anti-Vietnã. Um manifestante oferece uma flor a polícia militar do Pentágono durante um protesto anti-Vietnam em Washington, em 21 de outubro de 1967. Marcas como este ajudou a transformar a opinião pública contra a guerra.



Um manifestante oferece uma flor a polícia militar de guarda no Pentágono durante um protesto anti-Vietnam.



49. primeiro transplante de coração humano. Dr. Christiaan Barnard é mostrada após a realização do primeiro transplante de coração humano no paciente Louis Washkansky em 03 de dezembro de 1967, na Cidade do Cabo, África do Sul.



Transplante de coração cirurgião Dr. Christiaan Barnard é mostrada após a realização do primeiro transplante de coração no paciente Louis Washkansky em 3 de Dezembro de 1967 em Cape Town, África do Sul. Barnard chefiou uma equipe médica que retirou o coração de uma mulher de 24 anos que morreu em um acidente de carro e substituiu o coração doente da morte de 55-year-old empresário Washkansky. (Foto: AP)



. 50. Ofensiva Tet sul-vietnamita general Nguyen Ngoc Loan, chefe da polícia nacional, executa suspeita oficial de Viet Cong Nguyen Van Lem - também conhecido como Bay Lop - em uma rua Saigon em 1 de Fevereiro de 1968. Foi no início do Tet ofensivo, uma das maiores campanhas militares da Guerra do Vietnã.



Sul-vietnamita general Nguyen Ngoc Loan, chefe da polícia nacional, dispara sua pistola, tiros, executa na cabeça do suspeito oficial de Viet Cong Nguyen Van Lem (também conhecido como Bay Lop) em uma rua Saigon 01 de fevereiro de 1968, no início na ofensiva de Tet. (AP Photo / Eddie Adams)



51. My Lai massacre. Casas em My Lai, Vietnã do Sul, queimar durante o massacre de My Lai, em 16 de março de 1968. As tropas americanas chegaram à aldeia remota e matou centenas de civis desarmados. O incidente, um dos momentos mais negros da Guerra do Vietnã, aumentou ainda mais oposição ao envolvimento dos EUA na guerra.



Casas queimadas por soldados americanos durante o massacre de My Lai em 16 de Março de 1968 em My Lai, Vietnã do Sul.(Foto por Ronald S. Haeberle // Time Life Pictures / Getty Images)



52. Martin Luther King assassinado. Esta foto foi tirada no dia 4 de abril de 1968, momentos após o reverendo Martin Luther King Jr. foi baleado e morto por um atirador enquanto ele estava em uma sacada do Lorraine Motel, em Memphis, Tennessee. King estava em Memphis para apoiar os trabalhadores de saneamento marcantes.



líder dos direitos civis Andrew Young, à esquerda, e outros na varanda do ponto de Lorraine Motel na direção onde os tiros vieram após o assassinato do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. em 4 de abril de 1968. Seu corpo coloca em seus pés. (Joseph Louw / Time & Life Pictures / Getty Images)



53. Robert F. Kennedy assassinado. O senador Robert F. Kennedy, irmão do ex-presidente John F. Kennedy, foi morto logo após a meia-noite em 5 de Junho de 1968, em Los Angeles. Sirhan Sirhan foi condenado por assassinar Kennedy e ferindo outras cinco pessoas dentro da despensa do ex-embaixador Hotel serviço de cozinha.



Política, Crime, EUA, Los Angeles, Califórnia, pic: 05 de junho de 1968, o senador democrata Robert Kennedy encontra-se esparramado no chão no Ambassador Hotel depois de ser baleado, ele morreu no dia seguinte a partir de seus ferimentos, com um jordaniano-americano Sirhan B , Sirhan foi condenado pela morte. (Foto por Popperfoto / Getty Images)



54. Convenção Nacional Democrata agitação. Os membros da delegação protesto Nova York contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional Democrática 1968 realizada em Chicago. Lá fora, ocorreram distúrbios, com dezenas de milhares de manifestantes da Guerra do Vietnã confronto com Chicago polícia e as forças da Guarda Nacional.



Guerra do Vietnã protesta de 1968.



55. Primavera de Praga. Moradores de Praga, Tchecoslováquia, jogar tochas em uma tentativa de parar um tanque soviético em 21 de agosto de 1968. invasão soviética A pelas tropas do Pacto de Varsóvia esmagaram a chamada reforma da Primavera de Praga e restabeleceu totalitária regra.



residentes de Praga carregando uma bandeira da Checoslováquia e jogando tochas acesas tentar parar um tanque soviético em Praga, 21 de agosto de 1968, a invasão soviética pelos exércitos do Pacto de Varsóvia esmagado a chamada reforma Primavera de Praga na antiga Checoslováquia. (Crédito da foto deve ler LIBOR HAJSKY / AFP / Getty Images)



56. '60 estreias 'minutos. A noite de domingo revista icónica "60 Minutes" estreou 24 de setembro de 1968, com Harry Reasoner, esquerda e Mike Wallace, certo. No centro está Don Hewitt, criador e produtor da série.



Setembro 1968 com Harry Reasoner, esquerda e Mike Wallace, certo. Don Hewitt, o show do criador e produtor, confere com os dois correspondentes. ? CBS Broadcasting Inc. Todos os direitos reservados. Crédito: CBS Photo Archive.



57. Em primeiro lugar o homem na Lua. Apollo 11 astronauta Edwin E. "Buzz" Aldrin Jr. saúda a bandeira dos Estados Unidos na superfície lunar em 20 de julho de 1969. Aldrin e Neil Armstrong comandante da missão se tornaram os primeiros humanos a pisar na lua. Sua missão foi considerada uma vitória americana na Guerra Fria e subsequente corrida espacial, encontrando objetivo de "colocar um homem na Lua e retorná-lo em segurança" antes do final da década de Presidente Kennedy.



Apollo 11 astronauta Edwin "Buzz" Aldrin Jr. saúda a bandeira dos Estados Unidos na superfície da lua em 20 de julho de 1969.



58. Woodstock Music Festival. Cantor Roger Daltrey eo guitarrista Pete Townshend, do The Who realizar no palco do Festival de Música de Woodstock em Bethel, Nova York. Estima-se que 400.000 pessoas participaram do festival, que ocorreu em agosto de 1969.



Cantor Roger Daltrey eo guitarrista Pete Townshend da banda de rock britânica The Who no palco durante um concerto ao vivo no Festival de Woodstock em White Lake, Nova Iorque, EUA, 16 de agosto de 1969. (Foto de Arquivo Photos / Getty Images)



59. Manson assassinatos. Líder Cult Charles Manson é levado em tribunal para enfrentar acusações de homicídio em 5 de dezembro de 1969, em Los Angeles. Ao comando de Manson, um pequeno grupo de seus seguidores mais ardorosos brutalmente assassinadas cinco pessoas na casa em Los Angeles do diretor de cinema Roman Polanski, em agosto 8-9, 1969, incluindo a esposa grávida de Polanski, a atriz Sharon Tate.Manson foi condenado por orquestrar os assassinatos e condenado à morte. A sentença foi comutada para prisão perpétua.



assassino em massa Charles Mason ser levado ao tribunal para enfrentar acusações para uma aparência júri no assassinato da atriz Sharon Tate e outros por si mesmo e membros de sua "Família Manson". (Foto por Vernon Merritt III / Time Life Pictures / Getty Images)



60. antepassado da Internet. Com a ajuda de um punhado das principais universidades e outros laboratórios, iniciou-se um projeto para ligar diretamente um número de computadores. Em 1969, com o dinheiro do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o primeiro nó dessa rede foi instalado no campus da UCLA. O diagrama mostra a "rede de redes" de ARPANET, como era chamado. O antepassado da Internet nasceu.



Diagramme d'un reseau potentiel d'internet appelé a l'époque ARPANET (Advanced Research Projects Agency, Departamento de Defesa dos EUA) de Larry Roberts 1969 visíveis sans les mergulhadores etats Michigan Ilinois Utah, la faculte de USB (Universidade de Santa Barbara) . Le Reseau ARPANET (predecesseur d'Internet qui se developpa A Partir de 1969 avec la publicação de la 1ere RFC inventee par Steve Crocker, 7 avril 1969)



(via CNN )

Fonte: http://edition.cnn.com/2014/05/28/opinion/hayden-sixties-political-change/
Tradução: Google
INTERCEPTOR G5

Clique na imagem do Youtube abaixo para ir direto ao canal.
Inscreva-se: