9.4.17

6 histórias reais da tragédia titânica como dito por seus sobreviventes



"Naufrágio do Titanic" - gravura por Willy Stöwer, 1912.

Mais de cem anos após o RMS Titanic ter atingido seu final fatal, a história do trágico naufrágio continua a fascinar pessoas em todo o mundo. De mais de 2.200 pessoas a bordo, aproximadamente 700 viveram para contar sobre isso. Embora muitos sobreviventes e seus familiares tenham desaparecido na obscuridade ou hesitassem em falar sobre o que passaram, outros estavam dispostos a compartilhar suas experiências durante o naufrágio e suas conseqüências. Estas são algumas de suas histórias.



1. Elizabeth Shutes



Elizabeth Shutes serviu como uma instrutora familiar a bordo do Titanic e tinha 40 anos na época; Ela estava entre os passageiros rapidamente encomendado para o Sun Deck após o navio atingiu um iceberg. Mais tarde, ela descreveu a cena caótica no barco salva-vidas, pouco antes de serem resgatados por Carpathia: "Nossos homens não sabiam nada sobre a posição das estrelas, dificilmente como se juntar. Dois remos foram logo ao mar. Em ... Então, através da água varreu aquele lamento terrível, o grito daqueles que afogam as pessoas.Em meus ouvidos eu ouvi: "Ela se foi, rapazes, linha como o inferno ou vamos obter o diabo de um swell." Shutes estava entre aqueles que refletiam sobre "luxos desnecessários" a bordo do Titanic, que tinha sido priorizado sobre botes salva-vidas e outras características de segurança.


2. Laura Mabel Francatelli



Os sobreviventes Titantic recolhidos acima pelo Carpathia, including Laura Francatelli (segunda direita).

Laura Mabel Francatelli, uma secretária de Londres de 30 anos, refletiu mais tarde sobre a dramática chegada de Carpathia: "Oh ao amanhecer, quando vimos as luzes daquele navio, a cerca de 4 milhas de distância, remamos como loucos e passamos icebergs como Montanhas, por volta das seis e meia, o querido Carpathia nos pegou, o nosso pequeno barco era como uma mancha contra aquele gigante ... Então veio o meu momento mais fraco, eles abaixaram um balanço de corda, que era estranho sentar-se, Então, eles me puxaram para cima, ao lado do barco Você pode imaginar, balançando no ar sobre o mar, eu simplesmente fechei os olhos e me apertei com força dizendo: "Estou seguro?" Finalmente senti um forte braço me puxando para o barco ... "


3. Charlotte Collyer



Passageiros com a sorte de terem sido apanhados por Carpathia chegaram a Nova York dias depois e começaram uma busca frenética por seus entes queridos, desesperadamente esperando que eles também tivessem sido salvos. Collyer, uma passageira de segunda classe que tinha 31 anos, descreveu mais tarde sua busca em pânico por seu marido: "Não havia quase ninguém que não tivesse sido separado de marido, filho ou amigo. Tinha um marido para procurar, um marido que, na grandeza da minha fé, eu acreditava que seria encontrado em um dos barcos. Ele não estava lá. "


4. Lawrence Beesley



Lawrence Beesley e um colega de passageiros no ginásio do Titanic.

Lawrence Beesley, um jovem viúvo e professor de ciência em Londres, deixou seu filho menor em casa para embarcar no Titanic, na esperança de visitar seu irmão em Toronto. À esquerda é uma foto de. Apenas nove semanas após a tragédia, Beesley publicou o famoso livro de memórias The Loss of the SS Titanic . O livro continha recomendações severas para evitar mais tragédias. Ele também tinha uma poderosa razão para ser cético em relação a certas superstições: "Nunca mais direi que 13 é um número azarado. Barco 13 é o melhor amigo que já tivemos".


5. Florence Ismay, esposa de J. Bruce Ismay, presidente da White Star Line



Florença Ismay em sua foto do casamento.

White Star Presidente Bruce Ismay embarcou um barco salva-vidas para a segurança e foi criticado por muitos por suas decisões sobre Titanic. Uma carta de sua esposa, Florença, revela o alívio que sentiu ao perceber que ele havia sobrevivido ao desastre: "... Há apenas uma semana, hoje, eu vi aquele magnífico navio navegar tão orgulhosamente. Perigo como eu desejava sua Velocidade ... Eu sei tão bem que amargura de espírito você deve estar sentindo pela perda de tantas vidas preciosas e do navio em si que você amou como uma coisa viva Nós dois foram poupados um para o outro, Vamos tentar fazer nossas vidas de uso no mundo. "


6. Eva Hart



Eva é retratada de pé no cais em Nova York após o desastre.

Eva Hart tinha sete anos na época do desastre do Titanic. Um passageiro de segunda classe com seus pais, Eva perdeu seu pai na tragédia. Ela passou a viver uma vida vibrante, e falou freqüentemente sobre o naufrágio do Titanic e sua abordagem à vida. "As pessoas que conheço parecem sempre surpresas que não hesito em viajar de trem, carro, avião ou navio quando necessário.É quase como se esperassem que eu estivesse tremendo permanentemente em meus sapatos com o pensamento de uma viagem. Como que eu teria morrido de susto há muitos anos - a vida tem de ser vivida, independentemente dos possíveis perigos e tragédias à espreita da esquina. "

(Via Biography.com )