7.6.17

Volkswagen era a empresa de carros favoritos de Hitler. Foi Salvo Por Um Major do Exército Britânico



A Volkswagen, a maior montadora da Alemanha e da Europa, começou como um fabricante de automóveis patrocinado pelo estado criado para cumprir a visão de Adolf Hitler de um "carro popular" facilmente disponível para todos os cidadãos do Terceiro Reich. Quando a Alemanha foi deixada em ruínas após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, o futuro da fábrica da Volkswagen não estava claro, até que um oficial do Exército britânico viu o potencial nos carros leves que produziram.

O "carro do povo"

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No início da década de 1930, vários fabricantes de automóveis alemães começaram a explorar projetos de "carro de pessoas", com o objetivo de expandir o mercado de automóveis com carros familiares baratos, já que apenas um em cada 50 alemães era dono de um carro na época. Em 1933, Adolf Hitler começou a fazer demandas específicas da indústria automobilística alemã, visando a produção de um veículo básico capaz de transportar dois adultos e três filhos, a velocidades de cerca de 60 mph, como parte de um plano para dar aos cidadãos alemães um acesso semelhante a Carros como americanos.

Early Designs

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Hanomag, Mercedes e Porsche começaram a desenvolver projetos iniciais, com muitos favorecendo a forma arredondada de "besouro", com o motor situado na parte traseira.



Alternativa ao luxo

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A maior parte da produção de automóveis alemães ainda se concentrou em mercados de luxo, mas o plano de Hitler exigia que o "Carro dos Povos" fosse disponível para cidadãos do Terceiro Reich através de um plano de poupança em 990 Reichsmark (US $ 396 na década de 1930), o que equivaleria ao custo De uma moto pequena. As empresas privadas logo descobriram que não podiam produzir um veículo que fosse barato.



Produção estatal

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Em 1936, com as empresas privadas que não estavam à altura da tarefa, Hitler escolheu patrocinar uma fábrica totalmente nova, estatal, usando a Frente trabalhista alemã e um design do time de Ferdinand Porsche. O modelo reconhecível de "besouro" foi introduzido em 1938, chamado Kraft durch Freude-Wagen ou "Strength Through Joy Car" de Hitler, e uma nova fábrica foi construída para construir os carros.

Economia do motor e do tempo de guerra

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O veículo VW usou um motor a frio, plano-quatro, traseiro-montado que sofreu um recorde de 1,8 milhões de quilômetros de testes. Muitos cidadãos alemães pagaram um fundo de poupança para receber seus carros novos, mas devido ao início da Segunda Guerra Mundial, bem como a corrupção generalizada na burocracia nazista, eles nunca os receberam. Os altos preços do gás durante a guerra limitaram o uso dos carros VW à elite nazista. A produção foi interrompida em 1945 devido a danos à fábrica em um ataque aéreo aliado.

Destino do pós-guerra e intervenção britânica

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Após o final da Segunda Guerra Mundial, a fábrica de VW danificada caiu na zona de ocupação britânica. Inicialmente, planejava ser usado para manutenção de veículos militares ou desmontado e recuperado. No entanto, um oficial do exército britânico, o Major Ivan Hirst, decidiu demonstrar o carro VW para a sede do exército britânico, que ficaram impressionados com o seu potencial como transporte leve. O exército britânico colocou mais uma ordem para 20 mil carros, economizando a fábrica de maneira efetiva.


Recuperação rápida

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Em 1946, a fábrica produzia 1.000 carros por mês, e a empresa logo mudou seu nome para a Volkswagen. Depois que várias empresas americanas e britânicas passaram a adquirir a fábrica, incluindo a Ford, a Volkswagen ficou sob a liderança de Heinrich Nordhoff, ex-gerente sênior da fabricante de automóveis Opel. Sob Nordhoff, a empresa iniciou um refinamento do modelo 1 (mais conhecido como o Beetle), enquanto mantém o estilo igual, além de melhorar a eficiência na produção de carros.

Ícone da Alemanha Ocidental e do recurso de massa do besouro

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Como empresa controlada pela Alemanha Ocidental, a Volkswagen logo se tornou um símbolo da recuperação do país, expandindo as vendas e a produção internacionalmente. O Beetle foi apresentado aos EUA com vendas lentas em seus primeiros anos, mas uma série de campanhas publicitárias famosas logo impulsionou o carro em popularidade. A confiabilidade e o atrativo juvenil do Beetle logo o levaram a superar o anterior titular de registro de vendas único, o Modelo T, em 1972.

Micro onibus

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Durante a maior parte de sua operação durante os anos 50 e 60, a Volkswagen manteve uma abordagem de produção de modelo único, com a notável exceção de alguns modelos, como o tipo 2 Kombi Micro Bus. O precursor da carrinha de passageiros e de carga tornou-se amplamente popular por direito próprio e, nos anos 60, foi associado à contracultura dos hippies.

Fonte:http://www.allday.com/volkswagen-was-hitlers-favorite-car-company-it-was-saved-by-a-british--2180805412.html