10.9.17

40 anúncios de computador engraçados dos anos 70 e 80



Ainda se lembra dos bons dias com joysticks e monitores volumosos? Os discos rígidos de 1TB agora podem ser uma visão comum, mas você sabia que as pessoas costumavam ficar entusiasmadas com os anúncios que promoviam 10MB de discos rígidos? Os modems eram do tamanho dos rádios, o computador Macintosh parecia uma máquina de escrever, e os laptops nos lembravam as caixas de ferramentas.

Podemos ter uns slots de disquete de 3,5 polegadas e hoje 10 MB é o limite para um anexo de e-mail. Nos levou (um mero) poucas décadas para que chegássemos até aqui. Em comparação, agora podemos transportar 64 GB (64 mil MB) de informações em uma unidade que é o tamanho do nosso polegar! 1. O disco rígido que você está esperando. Definitivamente, um disco rígido não aguardamos em 2016, mas ainda assim, esse anúncio deve ser bastante impressionante naquela época.








2. 80 Mbytes por menos de US $ 12K / 300 Mbytes por menos de US $ 20K. Fale sobre os preços baixos; Felizmente, nossos discos rígidos não custam tanto hoje.






3. Seagate ST4096. Mas Seagate, é uma história diferente hoje - A capacidade já não é alta. O preço provavelmente é.






4. $ 3.459 para disco rígido de 10 megabytes. Hmm, você pode obter um Mac por esse preço.






5. Sistema de disco rígido de 10 megabytes: $ 3.695. Não importa o que estamos comparando, você definitivamente está perdendo no mercado de tecnologia de hoje.






6. Computadores de disco rígido de baixo custo estão aqui. Ah, esses eram os dias em que os disquetes eram a coisa 'in'.






7. Lotus Magellan 2.0. Sim, Lotus, nós recebemos sua mensagem. Nós ainda adoramos a sua função 'Pesquisar'.






8. Shugart Disk Drive. Então, é assim que se trata de um seguro digital. Eles são humongous!






9. O seu processador pode passar este teste de tela? É uma impressão em preto e branco, mas tenho certeza de que é um texto verde em um fundo preto.






10. Operação do computador em tempo real. A definição de "tempo real" definitivamente foi redefinida. Naquela hora.






11. Modem Penril Sexy Esta é provavelmente a razão pela qual eles deixaram de usar "sexy" e "modem" na mesma linha.






12. 1976 Apple 1 Ad. Se o preço não o assustar, basta ver o logo menos frutado da Apple, no fundo do anúncio.






13. A Apple faz grandes cenouras. Aqui está um anúncio inicial da Apple com o tipo de tom publicitário que eles têm hoje. Pelo menos eles estão carregando um logotipo de empresa mais atualizado neste.






14. Dois bytes são melhores do que um. No entanto, não tenho tanta certeza do que você pode fazer com dois bytes.






15. O novo cartão RAM de 16K que transforma seu computador em um gigante de trabalho. Isso exige que seu computador seja um gigante volumoso. Basta olhar para o tamanho dessa coisa.






16. 2 Cents A Byte! Puxe seus dentes em uma ajuda de RAM sem queimar um buraco na sua carteira.






17. ExtenSys 64K por US $ 1495. Complete com proteção de gravação!






18. 1-2-3 Anúncio do Byte. Funciona à velocidade de um ... superbike?






19. Borge Especifica o Verbatim. No anúncio, Borge prefere gravar sua música de concerto com a Verbatim. Ele adoraria o que os computadores de hoje podem fazer pela música.






20. Sony 3.5 "Floppy Disk." ... até dois megabytes ". Você sabe o quanto você tem a sorte de ter ido além da era do disquete.






21. Logitech HiREZ Mouse. O anúncio de lado, provavelmente ainda não vimos esse mouse Logitech antes!






22. Primeiro mouse da Microsoft. A Microsoft define o padrão com esta jóia que será o modelo dos futuros ratos.






23. Computadores: ZX80. Um computador pessoal por pouco menos de US $ 200? Me parece um ótimo negócio! Exceto, é um pouco parecido com o lovechild de uma calculadora e um interfone.






24. Apple IIc. Pode estar muito longe do MacBook Air super da Apple hoje, mas naqueles dias, esse computador habilidoso foi o avanço.






25. 1979 Apple II "Adam". Um jab cheeky em um bom uso para a fruta proibida. Bem, podemos fazer melhor do que Adam, não podemos?





26. A máquina da imaginação. Hmm, há cor, som e o preço está saindo bastante decente.






27. Apple II e III. A Apple tem uma maneira de obter celebridades e personalidades famosas para ajudar com seus anúncios, mesmo quando eles viveram há mais de dois séculos.






28. O pequeno computador que não o cercará. Se você quer um processador poderoso, vá com o Sol. Pelo menos eu acho que é o que eles estão tentando dizer.






29. Commodore VIC-20. O computador está diminuindo! E também os preços. E já é hora.






30. Computador Osborne. Ironicamente, se você ainda carrega esse modelo de Osborne, você teria a mesma reação, mas por diferentes motivos hoje.






31. IBM 5510 Computing System. Sim, extraodinário. No tamanho e no preço.






32. Vídeo modelo TRS-80 modelo 100. Você acredita que isso foi o que um computador portátil parece? Imagine arrumar essa televisão ao redor.






33. Colocando a cor no trabalho em computadores. Provavelmente, isso é equivalente a nós para obter a exibição de retina hoje.






34. Qual tipo de homem possui seu próprio computador? Nos dias de hoje, temos uma chance maior de possuir um computador do que uma pipa.






35. Comodoro 64. Eles fizeram uma pergunta muito boa. Na verdade, ainda é relevante hoje.






36. O que o Heck é correio eletrônico? Os e-mails podem não exigir nenhuma introdução hoje, mas naquela época, a Honeywell realmente teve que promover o uso do e-mail com este anúncio peculiar.






37. 1984 Newsweek Macintosh Introdução. Ahh, corte e cole. Uma das melhores funções já introduzidas.






38. Como transformar um mar de dados em dados que você pode ver. Agora, não é o mar da informação, mais fácil de ver? Pun totalmente destinado!






39. Como enviar e-mails a 670 milhões de mph. Toneladas de cartas para enviar? Economize seu tempo e dinheiro em selos e deixe a Apple ser seu mensageiro.






40. Keystick: Joystick do teclado. Se você colocar este anúncio hoje, as pessoas provavelmente pensariam que é um brinquedo falso que você está tentando vender! Tenha pena de que eles não usem mais esse lindo teclado.



Fonte: http://www.vintag.es/2016/12/40-funny-vintage-computer-ads-from.html